Header Ads Widget


Fotos de agente ainda dopado por mulheres de bandidos ‘caem na rede’; 27 fugiram de Cadeia Pública de Nova Mutum

JOÃO RIBEIRO

                                        Agente foi dopado ao beber whisky. No destaque 
                                             as duas meninas que teriam dopado o agente

A Polícia já capturou sete detentos, dos 27 que fugiram da Cadeia Pública de Nova Mutum (280 km de Cuiabá). No entanto, continua foragido o criminoso Bruno Odeja Amorim, acusado de ser articulador do plano de fuga, que foi executado na madrugada desta quinta-feira (5).

Ao RepórterMT, a delegada Angelina de Andrade Ferreira afirmou que a namorada de Odeja e outra comparsa ‘seduziram’ dois agentes penitenciários, que foram dopados ao beberem whisky ‘batizado’, dando início a debandada dos bandidos.

Foi encontrado garrafas de bebida alcoólicas e de energéticos, além de uma sacola com roupas de ‘striper’, nas salas onde os servidores foram encontrados dormindo pelados.

Segundo ela, os carcereiros foram presos acusados de negligência, junto com o diretor da unidade prisional, que também estava da cadeia no momento da fuga. “O plano começou a ser executado quando os agentes foram recolher a viatura e foram surpreendidos por duas mulheres. Elas os convenceram a entrar na cadeia para conversarem e beberem”, explicou.


                                                       Agente sendo preso pela PM.

A delegada informou que os agentes foram para salas separadas, sendo que cada um estava acompanhado de uma mulher. “Eles beberam o whisky e acabaram dormindo, dopados. Em seguida, elas pegaram as armas deles e a chave das celas. Odeja teria sido o primeiro criminoso a ser solto. Foi ele quem abriu o restante das celas, dando início a fuga em massa”, destacou.

Para a delegada, o diretor da unidade foi preso, suspeito de ser cumplice na negligência dos agentes. “Ele disse que foi dormir por volta da 00h00. Mas temos a informação que as mulheres teriam entrado na cadeia com os agentes às 21h30. Além disso, a sala dele fica próximo a entrada da cadeia, seria impossível ele não flagrar tudo que estava ocorrendo, por isso, foi preso”, destacou.

De acordo com a delegada, as mulheres já foram identificadas. “Continuamos com as buscas pare tentar prender o restante dos foragidos e as duas, que certamente estão com o Odeja. O criminoso responde pelos crimes de tentativa de homicídio, roubo, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo”, falou.


                                             Agente penitenciário sendo acordado 
                                           por bombeiro. Ele ainda estava dopado.
NOVO DIRETOR

Ainda nesta quinta-feira (5), a Secretaria de Justiça e Direitor Humanos (Sejudh) informou que o servidor Antônio Lima será o novo diretor  da unidade prisional.


Antônio Pereira Lima é servidor concursado do Estado de Mato Grosso e atua no Sistema Penitenciário (Sispen-MT) há mais de 11 anos. Graduado em Administração pela Universidade Federal de Mato grosso (UFMT), tem em seu currículo curso de Operações Especiais Penitenciários.

Postar um comentário

0 Comentários