Header Ads Widget


Governador e prefeito da capital disparam contra judicialização da saúde

O governador Pedro Taques (PDT) e o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) se reuniram por mais de quatro horas discutindo um dos mais graves problemas da capital, Mato Grosso e do Brasil, que é a saúde pública. A indústria de liminares acabou se tornando um desabafo do governador do Estado, que disse existir interesses escusos, que não são por parte da Justiça, nem dos magistrados, mas sim de quem informa valores absurdos pagos por tratamentos particulares em vez do Sistema Único de Saúde (SUS).

“O cidadão está no seu direito de exigir saúde de qualidade e o juiz na sua obrigação de atender as demandas. O que não pode é se pautar por valores abusivos”, disse o governador, isentando pacientes e magistrados.


Na pauta da reunião que foi acompanhada pelos secretários de Saúde, do Estado, Marco Bertulio, e de Cuiabá, Ary Souza Júnior, e pelos secretários de Fazenda Paulo Brutolin (Mato Grosso) e Pascoal Santullo (Cuiabá), além dos secretários de Comunicação, Jean Campos e Kleber Lima, respectivamente de Mato Grosso e da Capital, a eterna e insolúvel falta de recursos públicos diante da crescente e assustadora demanda e a busca da união de esforços no sentido de atender a população.

Postar um comentário

0 Comentários