Header Ads Widget


PDT não descarta lançar nome para disputar prefeitura de Cuiabá

MARCOS LEMOS

De olho no conceito positivo do governador Pedro Taques (PDT) perante a sociedade de Mato Grosso como um todo, seu partido não vai abrir mão de discutir e debater a sucessão municipal em 2016, inclusive com candidatura própria em Cuiabá, que tem como prefeito um dos principais aliados do governador, Mauro Mendes (PSB), que tem a prerrogativa legal de disputar a reeleição.

A posição foi externada pelo presidente do Diretório Municipal do PDT de Cuiabá, o vereador Renivaldo Nascimento, que assinalou não poder seu partido deixar de discutir a sucessão e participar ativamente dela, mesmo que seja coligado.


“Nós somos da base aliada do prefeito Mauro Mendes que é filiado ao PSB e inclusive podemos apoia-lo, mas não sem antes debater com todos os pedetistas qual o melhor caminho a ser seguido e como absorver e utilizar do bom momento do partido, por causa da gestão Pedro Taques, frente ao Governo do Estado, para potencializar a sigla em todo Mato Grosso e quem sabe até mesmo nacionalmente”, disse Renivaldo Nascimento, vereador por Cuiabá ao sair de audiência com o governador do Estado.

Renivaldo sinalizou que o partido está unido e descartou a possibilidade de uma debandada por causa de resquícios da disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que colocou o governador Pedro Taques e o deputado e presidente do PDT de Mato Grosso, Zeca Vianna em campos opostos.

“Ambos são líderes incontestes e sabem as dimensões políticas que ocupam e tenho convicção na capacidade de cada um deles de separar o que é uma disputa eleitoral interna no Legislativo Estadual de uma missão em resgatar Mato Grosso e sua população para um novo momento, uma nova realidade”, ressaltou Renivaldo Nascimento.

Ele assinalou que vai procurar o deputado e presidente do PDT, Zeca Vianna para traçar uma estratégia voltada para as eleições municipais de 2016, pontuando a importância de Cuiabá estar nos planos da sigla com forte participação. “Nós vamos ter nomes viáveis para a disputa na maioria dos Municípios, mas também saberemos respeitar os partidos aliados, pois a política é a arte de somar esforços em prol do Estado, da sociedade e seus municípios”, acrescentou o presidente do PDT de Cuiabá.

Renivaldo lembrou que a sobrevivência de um partido político depende de sua participação e resultados nas eleições e reafirmou seu compromisso enquanto vereador em apoiar Cuiabá e a administração do prefeito Mauro Mendes.

“Uma coisa é conversarmos a respeito da administração atual do prefeito Mauro Mendes e também de uma eventual candidatura à reeleição dele que pode sim contar com nosso apoio, mas essa é uma decisão do partido e de seus filiados, além é claro do nosso líder maior, o governador Pedro Taques”, explicou Renivaldo.


Ele ponderou que caberá a ele e aos demais dirigentes partidários conduzir o processo eleitoral a melhor maneira possível e evitando conflito, pois o momento vivido pelo Estado exige do governador Pedro Taques atenção total e redobrada para vencer os obstáculos econômicos.

Postar um comentário

0 Comentários