Header Ads Widget


PTB analisa fusão com DEM e PRB


Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) analisa a possibilidade de incorporar o Partido Republicano Brasileiro (PRB) e os Democratas (DEM) ainda este ano, para que possa disputar o pleito do ano que vem como um novo partido político. 

A direção nacional da legenda fez uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a fim de verificar a legitimidade da criação de uma nova legenda com o objetivo de fusão com outros partidos já existentes. 

O presidente estadual do PTB em Mato Grosso, ex-prefeito de Cuiabá Chico Galindo, não vê dificuldades em se unir com as lideranças republicanas e democratas no Estado, com o objetivo de construir um partido maior e mais representativo. 

Para ele, essa unificação pode trazer o fortalecimento de todos no Estado, além de possibilitar que várias lideranças políticas e com mandatos eletivos possam ingressar na nova legenda. 

“Em Mato Grosso essa medida não terá grandes impactos, até porque já somos aliados aqui. Então, se houver mesmo a incorporação vamos sentar e discutir a questão referente à direção estadual e às municipais com muita tranquilidade para que possamos fortalecer as nossas lideranças locais ainda mais”, revelou. 

Postar um comentário

0 Comentários