Header Ads Widget


Rádio constata situação deprimente em hospital público de Tangará da Serra

Rádio Pioneira


Na noite da última sexta-feira (13) a Reportagem da Pioneira acompanhou momentos de dificuldade e grande espera por parte dos pacientes que necessitavam de atendimento médico do Hospital Municipal, antigo Mater Dei de Tangará da Serra.

A reportagem acompanhava o socorro médico às vítimas de um acidente de trânsito, e junto ao SAMU, chegou ao Hospital Municipal, quando então percebeu a superlotação no local.

O clima era de tensão e impaciência, e conforme apurado pela reportagem, a ambulância do SAMU precisou aguardar por mais de uma hora a liberação da maca que havia sido utilizada para o socorro de uma vítima porque não havia espaço disponível no hospital.


Era possível ainda perceber vítimas de acidentes em macas nos corredores e pacientes internados aguardando sentados em cadeiras por não haver camas disponíveis.

Neilsa Alexandre, moradora de Tangará da Serra reclamou à reportagem sobre a necessidade de melhorar a estrutura do local: “Tem médicos, mas eles não têm condições de atender por falta de estrutura do Hospital”, comentou.

Em seguida, a mulher que já aguardava há muito tempo afirmou: “A gente fica nervoso, qualquer paciente fica nervoso. É a terceira vez que preciso usar o hospital nesta semana pela minha condição de saúdee estou aqui hoje desde as 17 horas”, disse durante a entrevista realizada aproximadamente às 22h00min.

Extremamente aborrecida com a situação, Neilsa desabafou:“A gente sofrendo aqui, que nem cachorro, na porta do hospital, a gente sofre como um cachorro. A gente tem falta de medicamento, não tem atendimento, eu estou com falta de ar e não tem atendimento pra mim, porque isso?”, disse.

Outro paciente encontrado pela reportagem aguardava do lado de fora do hospital com o braço engessado por conta de uma queda: “A minha sorte é que tinha um rapaz que conseguiu colocar no lugar meu braço, porque senão ia ter que ir pra Cuiabá. Só que é muita demora no atendimento”, disse Robson ao lembrar que também havia chegado ao Hospital por volta das 17horas.

Na última sexta-feira (13), conforme noticiado pela reportagem da Pioneira, foram registrados no mínimo três acidentes com vítimas socorridas pelo SAMU e levadas ao Hospital entre o horário citado.


Postar um comentário

0 Comentários