Header Ads Widget


Ex-vereador é preso por esquema para aquisição de lotes em Barra

Francis Amorim
De Barra do Garças


Quatro pessoas são presas pela Polícia Civil, nesta sexta (6), em Barra do Garças, por envolvimento em fraude de documentos em cartórios de registro de imóveis. A prisão aconteceu durante a operação “Actio Auctoritatis”, desencadeada para desarticular um esquema utilizado na venda de lotes por meio de documentos falsos apresentados em cartórios. Entre os detidos está o ex-vereador Ailton Rodrigues Rocha (PSDB).

Durante coletiva à imprensa, o delegado Joaquim Leitão Júnior, responsável pelas investigações, sete mandados de prisão e busca e apreensão em domicílios foram cumpridos no município. Além disso, sete prisões foram solicitadas para que os envolvidos não atrapalhem o andamento das investigações.


O delegado informa que as pessoas presas integram parte de uma ramificação autônoma e independente conhecida como “Máfia dos Lotes”, que agem comercializando lotes de terceiros usando documentos fraudados. Além dos corretores Sidnei Gomes dos Santos, José Valdivino da Silva e Edilza da Silva Lima, Joaquim Leitão não descarta a participação de cartórios e tabeliões. “Conforme os depoimentos, outras prisões podem acontecer”.

Conforme a Polícia Civil, o esquema consistia no comércio de terrenos que já possuíam proprietários, mas com o uso de documentação falsificada e conivência dos cartórios de registros de imóveis, eram comercializados como se fossem legais. Ainda não há número exato de quantas áreas foram vendidas, no entanto, estima-se que o prejuízo às pessoas lesadas é grande.

Ex-vereador

Preso preventivamente na operação, o ex-vereador Ailton Rocha, primeiro suplente da coligação “Rumo a um Novo Tempo”, chegou a assumir o cargo pelo período de 30 dias em setembro do ano passado, em razão da cassação do vereador Paulo Sérgio da Silva (PP), contudo, retornou à condição de suplente com uma decisão favorável ao titular.

Postar um comentário

0 Comentários