Header Ads Widget


Prefeita de Nova Bandeirante garante lisura de ata e diz que itens também vão para Saúde mas não explica erva-mate

Talita Ormond

Prefeita  Solange Kreidloro (PSD) diz que
 houve erro de interpretação na ata

A prefeita de Nova Bandeirantes, Solange Sousa Kreidloro (PSD), garante que houve erro de interpretação em relação à ata de registro de preços homologada pelo Executivo para aquisição de alimentos para as escolas da rede municipal por meio de um convênio com  o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Entre os itens listados no contrato, cuja vigência é de um ano, firmado com a empresa M.W.Marcilio-EPP, estão absorventes íntimos, aparelhos de barbear, erva-mate, garrafas térmicas e escovas para cabelo.


Segundo a gestora, por meio de nota, o pregão presencial previa, não somente a aquisição de gêneros alimentícios para a merenda escolar, como também outros materiais - utensílios e materiais de limpeza, higiene, copa e cozinha - para atender a necessidade de outras secretarias, como a de Saúde.

Dessa forma, aparelhos de barbear e absorventes higiênicos noturno elencados teriam a “finalidade de atender a demanda de mulheres parturientes”. Já em relação aos demais itens, a exemplo da erva-mate e das escovas para cabelo com cerdas largas, a social-democrata afirmou que “são para possíveis e eventuais aquisições em 2015”. O processo licitatório aconteceu no dia 20 de fevereiro, com publicação no Diário Oficial dos Municípios no dia 24.

Solange assegura ainda que “o tratamento em licitações sempre é realizado com a máxima transparência para a população e com planejamento”.

Confira, abaixo, a íntegra da nota

A prefeita de Nova Bandeirantes, Solange Sousa Kreidloro, esclareceu que houve um erro de interpretação em relação a ata de registro de preços para a aquisição de produtos do gênero alimentício  destinado a merenda escolar e também às demais secretarias municipais homologada pela prefeitura municipal. Ela explica que o objeto do pregão presencial nº. 003/2015, é registro de preços, para futura e eventual aquisição de gêneros alimentícios para diversas secretarias municipais, incluindo utensílios e materiais de limpeza; higiene; copa e cozinha; além da merenda escolar para as escolas da rede municipal de ensino, através de   convênio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/FNDE e do Programa Nacional de Alimentação Escolar/PNAE, a serem  adquiridos de forma parcelada, exercício deste ano.
 Solange frisou que o procedimento licitatório, como determina a legislação federal, municipal, e as normativas do Tribunal de Contas de Mato Grosso, foi realizado para fins de se obter o registro de preços dos produtos do gênero alimentício que a administração poderá necessitar durante o exercício de 2015, atendendo as necessidades das secretarias municipais. Segundo ela, a mesma ata mostra quais os produtos que fazem parte da lista de merenda escolar e também quais são para atender necessidade de outras secretarias, como a de Saúde. Ela afirmou que os aparelhos de barbear e os absorventes higiênicos noturno não estão elencados no campo da merenda escolar, mas sim no campo da secretaria de Saúde, pois são de uso hospitalar, com a finalidade de atender a demanda de mulheres parturientes, assim como todos os outros itens questionados são para possíveis e eventual aquisição em 2015. “Cabe a interpretação de um procedimento licitatório na modalidade pregão presencial – ata de registro de preços, que foi efetuada pelo município no último dia 20 de fevereiro de 2015, e publicada também no Diário Oficial dos Municípios em 24 de fevereiro.  O tratamento em licitações sempre é realizado com a máxima transparência para a população e com planejamento para atender também necessidades eventuais e estamos sempre à disposição para sanar e esclarecer toda e quaisquer dúvida", finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários