Header Ads Widget


Professor e jornalista lança projeto para cobrar ações do poder público em Brasnorte

Jornalista Dorjival Silva
O professor e jornalista Dorjival Silva acaba de lançar um projeto social para ajudar os moradores dos bairros e comunidades de Brasnorte, região noroeste de Mato Grosso, a cobrar do poder público municipal ações imediatas para melhoria de suas localidades.

Funcionando em parceria com as redes sociais e mídias falada e impressa, o “Pé no Bairro” tem sido uma voz em favor dos cidadãos toda vez que é acionado.

O idealizador do projeto disse que, como jornalista, cansou de ouvir reclamações de pessoas de todas as classes sociais sobre problemas de diferente natureza em seus respectivos bairros. Dorjival Silva disse que uns moradores reclamavam de acúmulo de lixo, terrenos baldios sujos, áreas urbanas com proliferação do caramujo africano, focos do mosquito da dengue, entre outros.

“No começo orientava as pessoas a procuraram o poder público. Mas, as mesmas pessoas retornavam o contato dizendo que mesmo após a cobrança, nada havia sido feito e o problema, portanto, perdurava”, contou o jornalista. Ele conta que veio daí ideia de se criar o Projeto Pé no Bairro.

“Agora, quando uma pessoa liga pra mim , prontamente agendo uma visita à localidade afetada com o problema. Constatando a situação indesejável para o cidadão, faço fotografias digitais e as publico nas redes sociais como forma de chamar a atenção da autoridade competente para que resolva o problema o quanto antes”, diz Dorjival.

Apresentador de um jornal falado diário numa das rádios da cidade, o comunicador aborda no horário sobre o que ouviu das pessoas e viu na comunidade ou bairro visitado. Fazendo a cobrança da melhoria pleiteada pelo bairro.

E assim, o Pé do Bairro já esteve em pelo menos quatro bairros de Brasnorte ouvindo seus moradores e levando suas reivindicações através das redes sociais e da mídia tradicional às autoridades municipais.

Entre as cobranças feitas ao poder público estão: limpeza de terrenos baldios no centro da cidade, combate a possíveis focos do mosquito da dengue no cemitério público, troca de lâmpadas em via pública e ação pela retomada das obras da escola atrativa modelo, construção que tinha previsão de ser concluída em 9 de setembro de 2011.


Postar um comentário

0 Comentários