Header Ads Widget


CPI das Obras da Copa trabalha em cronograma para ouvir Silval, Mauricio Guimarães, Riva e mais 70 nomes

Jardel P. Arruda
Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto
CPI das Obras da Copa trabalha em cronograma para ouvir Silval, Mauricio Guimarães, Riva e mais 70 nomes
Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa trabalham em sumário que deve ser apresentado na próxima semana para explicar o plano de trabalho e um cronograma de oitivas com mais de 70 nomes para serem convocados. Entre eles, o do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e o ex-secretário extraordinário da Copa Maurício Guimarães, que devem passar por uma acareação.

Enquanto o cronograma não estiver pronto, todas as oitivas estão suspensas. A última teria sido a do ex-deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa José Riva (PSD), mas foi adiada devido ao fato de a defesa do deputado estar sobrecarregada com o processo oriundo da Operação Imperador. Nele, Riva é acusado de ter desviado mais de R$ 60 milhões dos cofres públicos.

O presidente da CPI, deputado Oscar Bezerra (PSB), e os outros membros, Silvano Amaral (PMDB), Mauro Savi (PR), Wagner Ramos (PR) e Dilmar Dal’Bosco (DEM), devem apresentar o sumário em uma coletiva de imprensa na qual irão explicar o motivo da convocação de cada um dos convocados.

Entre os nomes, estão funcionários do Governo; ex-membros da Agência Executora da Copa (Agecopa), órgão que antecedeu a Secopa; empresários envolvidos na troca do modal Bus Rapid Transport (BRT) pelo Veículo Leve Sobre Trilho (VLT), como Rowles Magalhães; e vários outros envolvidos com as obras da Copa do Mundo.

Postar um comentário

0 Comentários