Header Ads Widget


JBS Friboi lidera lista de ações trabalhistas em Mato Grosso

DO MIDIAJUR

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) divulgou, nesta semana, uma lista com os 10 maiores litigantes na Justiça do Trabalho em cada estado, com os dados dos 24 tribunais regionais do trabalho (TRTs).

No TRT mato-grossense, a lista é encabeçada pela JBS Friboi e incluiu outros gigantes do setor de alimentos do país, como a BRF - Brasil Foods e a Marfrig Alimentos.

Na segunda colocação está o Ministério Público do Trabalho (MPT), seguido pelo Estado de Mato Grosso, a Usina Pantanal de Açúcar e Álcool Ltda., a Usina Jaciara S/A, Mounir Naoum – Fazenda Santa Matilde, Express Brasília Hospedagem e Turismo Ltda. e Georges Habib Naoum.

No total, essas empresas e a instituição pública respondem a 2.204 ações trabalhistas.

Na lista geral, destacam-se bancos, produtoras de petróleo, gás e eletricidade, mineradoras, construtoras, empresas públicas, siderúrgicas, telefônicas, união federal, governos estaduais, prefeituras, multinacionais, montadoras de automóveis, sindicatos, usinas de álcool e produtoras de alimentos.

Segundo o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), o levantamento consta da Meta 10 do Plano Estratégico da Justiça do Trabalho (2015-2020), de identificar e reduzir em 10% o acervo dos dez maiores litigantes em relação a 2014.

Essa é uma das 13 metas formuladas pelos TRTs para cumprimento no período de 2015 a 2020.


O objetivo é reduzir o quantitativo de processos acumulados das 10 pessoas jurídicas ou físicas que detêm a maior concentração de processos nos TRTs, por meio da gestão da informação, do uso de sistemas eletrônicos e do monitoramento sistemático dos assuntos repetitivos e dos grandes litigantes. Veja AQUI as listas dos maiores litigantes dos TRTs.

Postar um comentário

0 Comentários