Header Ads Widget


Senador por MT, Medeiros assina pedido de investigação criminal contra presidente

José Medeiros foi um dos 11 líderes de partidos de oposição que colocaram suas assinaturas na representação criminal contra a presidente Dilma Rousseff feita nesta terça na Procuradoria-Geral da República.

Na petição, eles pedem que a presidente petista seja responsabilizada pelas chamadas “pedaladas fiscais", usadas para disfarçar a fragilidade das contas públicas no primeiro mandato de Dilma. Assinam a representação os líderes do PSDB, DEM, Solidariedade e do PPS na Câmara e no Senado.

Medeiros, que se tornou senador no lugar do hoje governador Taques, assinou como líder da bancada do PPS. Também é o único da sigla no Senado. Ele se firma como opositor ao governo petista. O bloco busca, com isso, um caminho alternativo ao pedido de impeachment. Considera que esse processo criminal é mais grave.

O procurador-geral Rodrigo Janot terá agora dois caminhos. Ele pode arquivar ou enviar a petição para o Supremo com pedido de abertura de ação penal para investigar Dilma. Se a opção for o STF, este terá de submeter o pedido à Câmara. Aí, os parlamentares terão de decidir, por maioria de dois terços, se autorizam ou não investigar a presidente da República.

Enquanto Medeiros reforça o bloco opositor ao Palácio do Planalto, os outros dois senadores mato-grossenses, Wellington Fagundes e Blairo Maggi, da bancada do PR, seguem agindo como situacionistas e não concordam com a denúncia feita contra a presidente. Confira a íntegra da representação.

Postar um comentário

0 Comentários