15 de junho de 2015

Transexuais e travestis podem pedir nome social no Enem a partir desta segunda

SÃO PAULO, SP, 25.05.2015 - ENEM 2015 - Começou na manhã desta segunda-feira (25) as inscrições para Enem 2015 com algumas novidades, porém depois de várias tentativas que duraram cerca de 1 hora acompanhando uma estudante a fazer sua inscrição, nada de sucesso pois o site informava que o CPF náo foi encontrado na base de dados da Receita Federal. Foto: Fernando Nascimento
Travestis e transexuais podem a partir desta segunda-feira (15) solicitar a inclusão do nome social no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), para que no atendimento durante a prova seja usado o nome que a pessoa usa no dia a dia, e não o que consta no RG.
A solicitação deverá ser feita até o dia 26 de junho pela página do participante. O estudante que deseja fazer a alteração deverá enviar pelo sistema do site uma cópia do documento de identificação, o formulário preenchido e uma foto recente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com