2 de janeiro de 2016

Preços em baixa e descontos favorecem compra da casa própria

20160101094606226489uCom a economia em crise, os preços dos imóveis despencaram. Construtoras e incorporadoras, que começaram a levantar prédios quando os valores estavam nas alturas, ficaram com um grande estoque em carteira. Agora, para manter o fluxo de caixa dão bônus extraordinários, descontos que chegam a 51% e até carro na garagem. Para a maioria dos especialistas, é a hora de realizar o sonho da casa própria. Quando o país tomar o rumo do crescimento, os preços vão acompanhar. No momento, quem tem dinheiro na mão pode fazer um bom negócio.
É preciso cautela, no entanto, para não cair em armadilhas. O assédio dos vendedores é grande e, muitas vezes, oportunidades vendidas como únicas, ou imperdíveis, nem sempre são verdadeiras. É possível que o valor mais em conta de um imóvel incluído numa promoção, por exemplo, reflita apenas o realinhamento de preços do mercado. Nesse caso, outros, na mesma região, oferecem as mesmas oportunidades. Além disso, antes de bater o martelo, é importante fazer detalhadamente os cálculos de quanto será gasto com prestações mensais e intermediárias. Adquirir um imóvel é diferente de comprar um carro. Dependendo das condições na entrega, será preciso ainda desembolsar pelo menos R$ 10 mil em materiais e serviços. Lembre-se de que aquele modelo pronto para morar que você visitou é apenas uma referência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com