28 de fevereiro de 2016

Para maioria, Lula foi beneficiado em casos de triplex e sítio, diz Datafolha

lualPesquisa Datafolha divulgada neste sábado (27) no jornal “Folha de S.Paulo” indica que 58% dos brasileiros acreditam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi beneficiado por empreiteiras na construção e reforma de um apartamento triplex no litoral de São Paulo e na reforma de um sítio em Atibaia (SP), utilizado por Lula.
O Datafolha ouviu 2.768 pessoas em 171 municípios de todo o país nos dias 24 e 25 de fevereiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais e para menos. As somas podem passar ou ficar abaixo dos 100% por conta de arredondamentos.
Sobre a construção e reforma do triplex, os entrevistados foram perguntados sobre se no caso do triplex, Lula foi beneficiado por construtoras. A pesquisa teve os seguintes percentuais:
– Sim e, em troca, ajudou essas empresas: 58%
– Sim, mas sem retribuir favores: 2%
– Sim, mas não sabe se deu algo em troca: 2%
– Não: 13%
– Não sabe: 25%
Sítio em Atibaia
Da mesma forma, o instituto perguntou aos entrevistados sobre se Lula foi beneficiado por construtoras na reforma de um sítio em Atibaia, utilizado por ele e por familiares. A propriedade passou por uma reforma no fim de 2011, e a suspeita dos investigadores é de que a obra tenha sido paga por duas construtoras envolvidas no escândalo de corrupção da Petrobras.

A pesquisa teve os seguintes percentuais:

– Sim e, em troca, ajudou essas empresas: 55%
– Sim, mas sem retribuir favores: 1%
– Sim, mas não sabe se deu algo em troca: 1%
– Não: 13%
– Não sabe: 29%
Melhor presidente
Apesar de apontarem que Lula se beneficiou de construtoras investigadas pela Operação Lava Jato, ele segue sendo o presidente citado espontaneamente como o melhor da história do país, segundo o Datafolha. Na pesquisa, o petista foi citado como o melhor presidente por 37% dos entrevistados, seguido por Fernando Henrique Cardoso (15%).
– Lula: 37%
– Fernando Henrique Cardoso: 15%
– Getúlio Vargas: 6%
– Juscelino Kubitschek: 5%

Governo com mais corrupção

Os entrevistados também foram questionados pelo instituto sobre qual gestão teve o maior número de casos de corrupção. Para 34%, o governo da presidente Dilma Rousseff é o que mais teve casos de corrupção.
– Dilma Rousseff: 34%
– Lula: 20%
– Fernando Collor: 20%
– FHC: 7%

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com