Header Ads Widget


Veja porque os tangaraenses estão agradecendo aos céus pelas intensas chuvas registradas no município


POR DORJIVAL SILVA

A vida é assim mesmo. Enquanto uns choram, outros ganham vendendo lenço.

Veja o caso de Tangará da Serra que em 2016 passou pela pior crise hídrica de sua história.

Naquele ano, sem água potável para o consumo da população urbana, o município viu seu povo saindo às ruas reclamando, chorando, pedindo por todos os meios que a situação fosse resolvida.

Unidos, estado e município se desdobraram para não deixar os moradores sofreram ainda mais. Defesa civil entrou em ação, carros pipa foram utilizados, etc, tudo para matar a sede do povo.

Precavido, o prefeito Fábio Martins Junqueira (PMDB) iniciou escavações de vários reservatórios para acumulação de água no período chuvoso que estaria por vir.  Assim, com a possibilidade de garantir maior vazão ao Rio Queimá Pé que leva água a Estação de Tratamento responsável pelo abastecimento da cidade. 

Olha só no que deu! Esses reservatórios estão cheios, quase atingindo a capacidade máxima de acumulação do preciso líquido.

Nestes dias em que cidades vizinhas estão a reclamar pelo grande volume de água caída em seus territórios, a população de Tangará da Serra está de joelhos agradecendo aos céus pela intensa precipitação pluviométrica registrada.

Se nos municípios vizinhos a chuva está causando dores, sofrimento, alagamentos e desalojamentos de centenas de famílias, no solo tangaraense, as mesmas chuvas estão chegando para garantir à população que o abastecimento não será prejudicado em 2017. 










Postar um comentário

0 Comentários