Header Ads Widget


“MT não tem condição de continuar aumentando gasto com pessoal”

Gov Mauro Mendes

Em entrevista ao Mídia News, disse hoje o governador Mauro Mendes (DEM) que espera que os servidores da Educação encerrem a greve, deflagrada desde 27 de maio, após apresentar um ofício que demonstra as razões do impedimento em conceder aumento salarial.

Os servidores exigem, entre outras coisas, o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) e o cumprimento da lei da dobra salarial (aprovada em 2013), que dá direito a 7,69% a mais na remuneração, anualmente, durante 10 anos.

Mato Grosso não tem condição de continuar aumentando seu gasto com pessoal. Não tem condição financeira e não tem condição legal. E eu não vou descumprir três leis para cumprir outra”, disse.

O governador disse que os servidores paralisados já recebem o terceiro melhor salário do País. Ele disse esperar compreensão da categoria.

“É o único caminho para que possamos garantir. Espero compreensão e espero que entendem o que Mato Grosso está vivenciando. E espero que reconheçam que hoje eles já são o terceiro maior salário do País”, completou.

Postar um comentário

0 Comentários