19 de agosto de 2019

Assessor do deputado Barranco, petista Francisvaldo Pereira de Assunção é preso em Operação da PJC


A Delegacia Fazendária Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Administração Pública (Defaz) deflagrou nesta manhã (19) a Operação Fake Delivery  que atinge os petistas Rosa Neide, deputada federal, e Valdir Barranco, estadual.

Equipes policiais estão em diversos endereços, onde devem cumprir mandados de busca e apreensão. Uma das equipes está em um condomínio de luxo na Capital, onde mora Rosa Neide.

O único alvo de prisão é um assessor parlamentar do deputado estadual Valdir Barranco (PT), Francisvaldo Pereira de Assunção. Ele foi preso por volta das 7h50 da manhã com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Posto Gil, em Diamantino (a 219 km de Cuiabá). Era adjunto de Rosa Neide, quando ela foi secretária de Estado de Educação no governo de Silval Barbosa.

O crime investigado é desvio de dinheiro da educação indígena na Seduc.

O esquema

A Defaz apura o destino de mais de R$ 1,1 milhão em materiais supostamente entregue na sede da Seduc a Francisvaldo Assunção. As informações foram remetidas à delegacia em 2017, através do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção, indicando irregularidades na aquisição de materiais escolares. Cinco irregularidades foram detectadas, entre elas justamente a falta de comprovação do destino da compra. RD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com