Header Ads Widget


Assessor do deputado Barranco, petista Francisvaldo Pereira de Assunção é preso em Operação da PJC


A Delegacia Fazendária Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Administração Pública (Defaz) deflagrou nesta manhã (19) a Operação Fake Delivery  que atinge os petistas Rosa Neide, deputada federal, e Valdir Barranco, estadual.

Equipes policiais estão em diversos endereços, onde devem cumprir mandados de busca e apreensão. Uma das equipes está em um condomínio de luxo na Capital, onde mora Rosa Neide.

O único alvo de prisão é um assessor parlamentar do deputado estadual Valdir Barranco (PT), Francisvaldo Pereira de Assunção. Ele foi preso por volta das 7h50 da manhã com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Posto Gil, em Diamantino (a 219 km de Cuiabá). Era adjunto de Rosa Neide, quando ela foi secretária de Estado de Educação no governo de Silval Barbosa.

O crime investigado é desvio de dinheiro da educação indígena na Seduc.

O esquema

A Defaz apura o destino de mais de R$ 1,1 milhão em materiais supostamente entregue na sede da Seduc a Francisvaldo Assunção. As informações foram remetidas à delegacia em 2017, através do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção, indicando irregularidades na aquisição de materiais escolares. Cinco irregularidades foram detectadas, entre elas justamente a falta de comprovação do destino da compra. RD News

Postar um comentário

0 Comentários