Header Ads Widget


MP Militar abrirá concurso para promotores; salários R$ 33 mil


O Ministério Público Militar divulga em breve a abertura de concurso para a contratação de promotores da Justiça Militar, cargo com salário inicial de R$ 33.689,11. O último edital lançado para a carreira foi em 2013.

O número de vagas ofertadas ainda não foi definido e os candidatos precisam, obrigatoriamente, ser bacharel em Direito com no mínimo três anos de experiência na atividade jurídica.

O concurso vai abranger as seguintes disciplinas: Direito Penal, Direito Militar, Direito Processual Penal Militar, Organização Judiciária Militar e Ministério Público da União, Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Internacional Penal e Direito Internacional dos Conflitos Armados, Direito Administrativo, Direito Administrativo Militar, Direito Civil e Direito Processual Civil.

A seleção vai se desenvolver em cinco etapas, com prova escrita objetiva, provas escritas subjetivas, provas orais, prova prática e, por fim, avaliação de títulos.

As provas escritas serão realizadas nas cidades onde ficam as Procuradorias da Justiça Militar, cabendo ao candidato a escolha da melhor localização. Já as provas orais e a prova prática serão em Brasília.

Postar um comentário

0 Comentários