Header Ads Widget


Dorjival Silva responde a pergunta de webleitora sobre vítimas do coronavírus


Prezada Rosani Conti, li seu comentário e concordo com sua preocupação e observações.

De fato, muitos profissionais de saúde têm perdido a vida no “campo de batalha” no qual estamos vendo outros milhares padecendo vítimas dessa doença maldita. Isso é muito triste e lamentável sob todos os aspectos.

Também sinto a dor profunda que cada pessoa está suportando por perder pessoas do seio familiar. Indescritível.

Questão é mais ou menos como mencionou acima: estamos em um campo de batalha, todos em favor da vida. Uma pessoa precisa ser muito insensível para desejar a passagem de outra, e pior, de festar números tão dolorosos como insistem em divulgar.

Afirmo a você, minha amiga, que estamos também no meio de uma guerra ideológica, onde alguns veículos de comunicação de massa, usam números para aterrorizar, amedrontar e manter refém a população.

Quer ver a real? Por que esses veículos de comunicação não focam nos quase 3 milhões de brasileiros que já receberam a cura?

Por que o foco tem que ser nos números de mortes? No sofrimento e na dor? Por que alguns governadores e prefeitos (com as devidas exceções) não focam na cura? No que já foi feito positivamente pelos curados? Sabe porquê, minha amiga?

Porque a intensão dessa gente é desestruturar o governo federal, diga-se, Jair Bolsonaro, de quem não têm aprovação para atos lesivos ao erário público.

O governo federal enviou bilhões de reais para os estados e prefeituras investirem na prevenção e cura da doença chinesa. O que temos lido na imprensa? Denúncias de ato de corrupção, superfaturamentos, desvios alarmantes, etc... alguns já presos pela Polícia Federal.

O avanço da Covid-19 interessa para muita gente, especialmente os corruptos que veem no momento oportunidade para roubarem. É essa gente com a cara mais deslavado do mundo que acusa o governo federal de responsabilidade pelas vítimas da doença.

Então, estamos no meio de uma guerra de interesses muito altos. Nós, vítimas, curados e os ainda não atingidos, estamos sofrendo o mal de viver em um país corrupto, onde sempre se aproveita algum fato negativo e lastimável para tentar sujar o adversário.

Creio que um dia, o que supostamente vemos como uma farsa em relação aos números, venha à tona, e assim, vermos às claras que falou a verdade e quem mentiu. Abraços. Dorjival Silva

COMENTÁRIO DE ROSANI CONTI

"E o que vc me diz dos.profissionais de saúde que estão perdendo a vida tentando salvar a de outros?
Me entristece essas postagens, quando vem de quem não chorou a morte de um FAMILIAR vítima dessa maldita doença ou então da farsa que alegam. Quem irá nos provar isso?

Estão semeando ainda mais o desespero entre a dor da perda e a desconfiança sem provas. Desculpem mas fica tudo muito leviano quando nada se comprova, nem a farsa, nem a politicagem. Todo mundo querendo tirar proveito de algo, mesmo q seja da dor alheia"

Postar um comentário

0 Comentários