Header Ads Widget


Pra mim, quem é Fábio Martins Junqueira

Fábio e sua esposa dona Helena

Durante os últimos oito anos, fui duas vezes à prefeitura de Tangará da Serra para falar pessoalmente com o chefe do executivo, Fábio Martins Junqueira (MDB). Nas oportunidades, para entrevistá-lo com exclusividade para meu blog Diário de Tangará.

Na primeira vez, lembro que quando foi anunciado ao prefeito que eu estava na recepção, não demorou mais que cinco minutos e ele apareceu para me receber.

Convidou-me para acompanhá-lo, pensando eu que iríamos para o gabinete. Mas, na verdade, ele me guiou para tomar um café.


Na cozinha da prefeitura, ele se dirigiu até onde estava uma garrafa preta com a descrição “café”, a pegou com mais duas xícaras, e nos serviu.

Evidente, que não estávamos somente nós dois na cozinha. Seus principais secretários e assessores, algo em torno de oito, estavam em volta do chefe ouvindo nossa conversa.

Mas, ele serviu o café apenas para nós dois.

Creio que a entrevista durou cerca de 30 minutos. Nada mais que isso. Tempo suficiente para um bom diálogo.

Com a liberdade que sempre exerci de perguntar o que entendo necessário numa entrevista, fiz todas as perguntas, e ele a todas respondeu com máxima simpatia. Mesmo algumas perguntas sendo um tanto quanto picantes.

Pois bem, compartilho esse momento particular que vivi com o prefeito de Tangará da Serra, primeiro com a intenção de mostrar o lado humano, atencioso e respeitoso que Fábio  sempre teve comigo.

Segundo, para opinar que o prefeito não é aquele turrão, fechado, deselegante com quem quer que seja como alguns possam imaginar. Nos conhecemos há cerca de 15 anos e graças a Deus, nunca tivemos uma mínima diferença.

Se você realmente conhece Fábio, concorda que ele é uma pessoa simpática, amiga, gentil. Registro isso de graça. Visto que: nunca lhe pedi emprego, nem ele me ofereceu. Nunca lhe pedi mídias para meus negócios jornalísticos e ele também nunca me pediu espaço entre meus seguidores, leitores e ouvintes. Nunca votei nele e também não votou em mim. Nunca fui filiado ao seu partido político. Nunca tivemos parceria em nenhum tipo de projeto.

Certamente é por isso que registro meu respeito e admiração por Fábio Martins Junqueira. Porque nossa admiração mútua é de graça. Nós não devemos favor mútuo. Senão o da gentileza e respeito que sempre foi nutrido.

Você pode dizer o que quiser da pessoa ou da gestão dele, isso não afetará jamais minha admiração e respeito por ele.

Fábio ficará na história de forma positiva por sua relevante contribuição para o que Tangará da Serra é hoje e no futuro.

De Tangará da Serra, Dorjival Silva

Postar um comentário

0 Comentários