Manifestação artística promovida pelo coletivo Indecline e pelo espanhol Eugenio Merino reproduziu as feições do presidente Jair Bolsonaro num objeto usado como bola de futebol.
Os vídeos da campanha, intitulada Freedom Kick (chute para a liberdade, em tradução livre), mostram homens, mulheres e crianças chutando a reprodução da cabeça do presidente em uma quadra de futsal em São Paulo.
“Jair Bolsonaro é conhecido por seus discursos masturbatórios que expressam seu anseio de restaurar uma ditadura“, diz o texto compartilhado pelos artistas no Instagram.
Além de Bolsonaro, os artistas também fizeram bolas de futebol com representações do norte-americano Donald Trump e do russo Vladimir Putin.
O grupo define a campanha como “a chance de corrigirem anos de conduta anti-esportiva” dos governantes, numa metáfora futebolística.
“Enquanto poderosos amam praticar a política como se fosse 1
jogo, para muitos os obstáculos reais são muito duros para brincar com eles. O
futebol envolve esforço coletivo, comunidade e organização, enquanto, ditaduras
estão mais para esportes individuais. Como dizem, há sempre só uma bola em
jogo. Essa é a perfeita metáfora para nós. E nosso trabalho é chutar
impiedosamente essa bola até que encontremos 1 jeito de transformar os esforços
individuais de cada 1 em uma vitória coletiva“, conclui a legenda.
NOTA DO BLOG - Cada dia que passa o País toma mais nojo e repulsa dessa apelidada "classe artística" recalcada e chorosa que não sabe o que é perder. MOLECADA, vocês perderam. Acorde! Não adianta fazer esse tipo burro de protesto porque o povo brasileiro irá ainda mais te desprezar, digo, ignorar. Vocês são muito babacas!
0 Comentários