Header Ads Widget


Mulher de 28 anos é presa quando se passava por médica em cidade de Mato Grosso

 


Falsa médica, identificada como S.C.O. de 28 anos, foi presa na tarde desta terça-feira (12) enquanto atendia em uma unidade médica da cidade de Alto Paraguai-MT.

Informações da Polícia Militar apontam que os agentes foram acionados por uma profissional da saúde do Pronto Atendimento de Alto Paraguai que denunciou a mulher por exercício ilegal da profissão.

Uma profissional de saúde do município relatou que tomou conhecimento que havia uma pessoa dentro do Pronto Atendimento realizando procedimentos hospitalares.

No dia 06/01/2021 ao chegar no plantão suspeitou da pessoa que estava no trabalho, checando a veracidade dos fatos verificou-se que a suspeita dizia informações desconexas.

A suspeita falava que o pai dela era delegado de polícia, a mãe advogada, marido seria perito da Politec e por fim reafirmava que era sobrinha do prefeito municipal de Diamantino, informação comprovadamente mentirosa.

Ela dizia ser médica, mas não possuía CRM, para algumas pessoas falava que era estudante de medicina.

Ela teria começado a trabalhar no Pronto Atendimento dizendo informações falsas, dizendo que estava lá por determinação da secretária de saúde do município de Alto Paraguai, porém não apresentou nenhum documento.

Questionado pelo profissional, foi confirmado que ela estava naquele na Unidade de Saúde sem expressa autorização legal.

Para a PM a mulher admitiu que não tinha nenhuma formação na área e disse que havia mentido. Diante da situação, ela foi encaminhada à delegacia de Diamantino.

De acordo com informações, a falsa médica era moradora de Nobres e estava residindo em Alto Paraguai por pouco tempo.

Boletim de ocorrências foi registrado por exercício ilegal da profissão.

A repórter Elissa Neves conversou com a suspeita, e ela afirmou que acompanhou o médico de plantão se passando por médica, pelo menos um mês no P.A. de Alto Paraguai.

Com informações: Polícia Militar de Diamantino


Postar um comentário

0 Comentários