Header Ads Widget


Hacker preso pela PF atuava na Prefeitura de Petrolina (PE)

 


8bf0b28230 Hacker preso pela PF atuava na Prefeitura de Petrolina (PE)

Um dos presos pela Polícia Federal, nesta sexta-feira (19), por suspeita de participação no vazamento de dados de mais de 220 milhões de brasileiros é funcionário comissionado da Prefeitura de Petrolina (PE). Yuri Batista Novaes Goiana Ferraz exercia a função de gestor de Modernização Administrativa. A informação foi divulgada na coluna Painel, da Folha de São Paulo.

O hacker foi detido por suspeita de reunir e vender os dados vazados. O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), é filho do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo de Jair Bolsonaro no Senado.

Ainda segundo a Folha, a Prefeitura não tem telação com os crimes em apuração. Por meio de nota, o município afirmou que Yuri Ferraz será exonerado.

O suspeito foi preso durante as buscas realizadas pela PF por portar uma arma sem registro. No fim da tarde de ontem, o ministro do STF Alexandre de Moraes decretou sua prisão preventiva a pedido dos investigadores.

A ação da PF foi batizada de Operação Deepwater e também prendeu outro suspeito, Marcos Roberto Correia da Silva, conhecido como VandaThegod, em Uberlândia (MG). Ele já era investigado em outros casos de roubo de dados, como no acesso a informações do Tribunal Superior Eleitoral.

Postar um comentário

0 Comentários