A estratégia é evitar o avanço do contágio da Covid-19 e fazer com que haja um recuo na taxa de ocupação das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) dos hospitais públicos e privados.
Foram antecipados os feriados do Dia do Trabalhador (comemorado 1º de maio), dia do Servidor Público (28 de outubro) e os aniversários dos municípios para incluir como “feriados” os dias 24, 25 e 26 que serão somados ao sábado e domingo (27 e 28).
Na semana seguinte, quando terá a sexta-feira santa (2 de abril), também haverá antecipação de outro feriado que ainda não foi definido, para contabilizar mais 4 dias de fecha tudo, iniciando na quinta-feira e terminando no domingo.
A reunião foi conduzida pelo governador Mauro Mendes (DEM), que estava acompanhado do chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB) com a participação do secretário de Governo da Prefeitura de Cuiabá, Luis Cláudio (PP), representando o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
O deputado federal Emanuelzinho (PTB) também participou da reunião virtual bem como representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) e do Ministério Público Estadual (MPE).
Veja como será funcionamento das atividades não essenciais a partir da próxima semana
22 e 23 (segunda e terça) – funcionamento de acordo com o decreto estadual
24, 25 e 26 (quarta, quinta e sexta) – feriados antecipados
27 e 28 (sábado e domingo) – funcionamento de acordo com decreto estadual
Semana seguinte
29, 30 e 31 (segunda, terça e quarta) – funcionamento de acordo com o decreto estadual
1º de abril (quinta) – feriado antecipado
2 de abril (sexta) – feriado da Sexta-Feira Santa
1 Comentários
Eu quero e ver se o governador de mato grosso vai começar a dar dinheiro do bolso dele quando o povo da região começar a passar fome, o preço dos alimentos subindo e ficando mais caro, aí o governador quer que ajente pare de trabalhar. Como ques nós pessoas vamos fazer pra conseguir dinheiro pra sobreviver, sendo que esse cara quer prolongar os feriado e gente vai trabalhar quando, eu acho isso errado.
ResponderExcluir