Header Ads Widget


Mauro Mendes edita novo decreto descartando lockdown em Mato Grosso

 


"Dificilmente será lockdown". Essa é a mensagem do governador Mauro Mendes (DEM) sobre medidas restritivas que devem ser impostas a partir de hoje para Mato Grosso, em novo decreto que deve ser editado.

Durante entrevista à Rádio CBN de São Paulo, nesta quinta-feira (25), Mendes afirmou que dificilmente será implantado o lockdown em todo o estado, pois é muito complicado impor medidas à população porque dificilmente vão cumprir a restrição.

"Dificilmente vai ser o lockdown porque a gente tentou fazer a antecipação de feriado e a Assembleia rejeitou, quase foi por unanimidade. Só teve um voto e, por incrível que pareça, um voto da oposição e o governo deve reconhecer isso”, disse.

A principal cobrança do governador é para que as pessoas se guardem em casa, evitem aglomerações e cumpra o distanciamento, pois cientificamente, sem vacina, essas são as medidas que previnem a doença. 

"O meu dever eu tenho a consciência tranquila. Estamos fazendo aquilo que a ciência recomenda, mas a gente percebe que a grande maioria não quer isso. Como representante do povo em algum momento seguimos o que o povo quer. Agora se a maioria não quer, tem consequência”, afirma.

No final da entrevista, Mauro disse que deve colocar o novo decreto para circular nesta quinta-feira (25), mas pede total esforço da sociedade, já que não haverá feriadão antecipado. 

"Um novo decreto deve circular hoje, já temos medidas restritivas impostas.  Talvez a gente vai apertar dentro daquilo que é minha competência. Mas é muito difícil quando você tem um grande número de pessoas. Lamentavelmente. O desrespeito às autoridades das pessoas às leis é muito perigoso e em algum momento isso pode fugir ao controle", concluiu o governador. Com informações do Olhar Direito

SEJA UM APOIADOR DESTE BLOG https://bit.ly/3sn2OJv

Postar um comentário

1 Comentários