A deputada estadual Janaína Riva (MDB) defendeu nessa terça-feira (23) o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na condução de ações na pandemia. Ela disse que a crise sanitária levou a União a distribuir o maior volume recursos da história aos municípios de Mato Grosso. (Assista vídeo abaixo)
“Nunca na história os municípios e o Estado de Mato Grosso receberam tanto dinheiro do governo federal. A maioria só condena o governo federal e esquece que, no ano passado, as prefeituras tinham dinheiro sobrando para aplicar em saúde. Não é justo dizer que o governo federal não atuou. Tinha dinheiro e tinha muito”, disse.
A declaração foi feita antes da votação, na Assembleia Legislativa, pelo arquivamento do projeto de lei que anteciparia feriados em Mato Grosso. A deputada atribuiu o avanço do contágio a “pessoas que não se importam com a doença”.
Ela também cobrou que o Centro de Triagem da Arena Pantanal, em Cuiabá, administrado pelo governo do Estado, funcione 24 horas por dia, de segunda a domingo, e a adoção de protocolo no SUS para tratamento precoce dos sintomas da covid-19.
“É o que temos que fazer nesse momento de dificuldade e não criar mais
caos para o caos que estamos vivendo neste ano”, disse. Com informações de O Livre
0 Comentários