A prefeitura de Nova Mutum/MT, publicou a adoção do novo protocolo de atendimento precoce contra a doença, autorizando médicos a prescreverem medicamentos como: ivermectina e hidroxicloroquina.
A publicação do novo protocolo pela prefeitura aconteceu nesta terça-feira (23). Ele autoriza os médicos da rede municipal de saúde a prescreverem medicamentos como: Azitromicina, Ivermectina, Corticóides, Vitaminas D, Zinco e Magnésio bem como adoção de Hidroxicloroquina quando houver consentimento médico, em caso de sintomas leves.
“O paciente que apresentar quadros de síndromes respiratórias, os médicos já vão entrar com a medicação na fase inicial, tenho certeza que essa decisão irá ajudar no tratamento e com isso evitar o agravamento da doença, parabéns aos nossos médicos por esse entendimento e consenso”, disse o prefeito Leandro Félix.
São considerados sintomas leves de febre, tosse seca, diarreia, cefaleia, dor de garganta, anosmia (perda de olfato), ageusia (quando perde o paladar), mialgia (dor muscular). O protocolo foi definido a partir de uma reunião com o corpo médico da rede municipal.
NOTA DO BLOG - o prefeito Leandro Félix está de parabéns pela ação
adotada. Que sirva de exemplo para outros prefeitos de Mato Grosso e do Brasil.
0 Comentários