Header Ads Widget


Lava Jato pede julgamento da competência de Curitiba no plenário do STF

 

20210405142346fvWva6 Lava Jato pede julgamento da competência de Curitiba no plenário do STF

Integrantes da extinta força-tarefa da Operação Lava Jato encaminharam ao Supremo Tribunal Federal (STF) um memorial reforçando a necessidade do plenário da Corte julgar a decisão do ministro Edson Fachin, que declarou a incompetência da Vara Federal de Curitiba para julgar as ações relacionadas ao ex-presidente Lula.

Edson Fachin anulou, no último mês de março, todos os atos processuais envolvendo Lula. Para o ministro, nas ações envolvendo o petista, verificou-se que os supostos atos ilícitos não tinham relação direta apenas a Petrobras, mas com outros órgãos da administração pública.

No memorial, os advogados Marcelo Knopfelmacher e Felipe Locke Cavalcanti argumentaram que os recursos impetrados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) devem ser analisados pelos 11 ministros a fim de evitar decisões contraditórias.

“Verifica-se, portanto, que diante da relevância da matéria, cabe ao relator afetar o processo para julgamento pelo plenário, sendo essa deliberação irrecorrível, justamente diante da importância institucional dessa competência e de seu juízo de valor sobre os efeitos que determinada decisão produzirá para os rumos do país”, afirmaram os advogados.

O Antagonista

Postar um comentário

0 Comentários