Em Sinop já são 30 unidades escolares - entre creches e escolas, que retomaram as atividades. O retorno foi realizado de forma gradual, com unidades sendo reabertas a cada semana. Entre as limitações nessa nova fase está a ocupação de 50% da capacidade da escola, uso obrigatório de máscara e higienização dos móveis e mãos com álcool 70%.
Na segunda-feira (31), mais 6 unidades retomam as aulas presenciais. Já as atividades para as crianças de até 3 anos continuam de forma on-line, como medida de prevenção.
Já em Campo Novo do Parecis a retomada ocorreu na segunda-feira (24), após um ano apenas com atividades virtuais. Segundo o prefeito Rafael Machado esse processo de retorno ocorre de forma segura e com todas as medidas de biossegurança.
"O coração enche de esperança ao ver isso. Não vivemos um momento fácil, mas não podemos também deixar de viver, temos que nos adaptar a essa nova realidade, e o importante é esse contato das crianças com outras crianças, isso marca nossa infância", afirmou o prefeito. (Com informações da assessoria)
0 Comentários