Header Ads Widget


Aulas presenciais retornam em 3 de agosto em Mato Grosso, garante secretário Alan Porto

 

AULAS PRESENCIAIS EM MATO GROSSO, Aulas presenciais retornam em 3 de agosto em Mato Grosso, garante secretário Alan Porto

O secretário de Estado de Educação de Mato Grosso, Alan Porto, afirmou nesta terça-feira (13) que está mantida para o dia 3 de agosto a retomada das aulas presenciais nas escolas da rede estadual de ensino, no sistema híbrido.

 

De acordo com o gestor, a orientação dada pelo governador Mauro Mendes (DEM) é para que a Pasta dê sequência ao planejamento elaborado ao longo dos últimos seis meses. Porto salientou que o calendário já foi divulgado para a rede e já houve reuniões com os municípios.

 

“Agora em agosto, depois do recesso escolar, a nossa previsão é retornar atividades presenciais com 50% de funcionamento dentro da sala de aula, visando recuperar a aprendizagem dos estudantes”, disse.

 

“Estamos bem seguros dessa decisão. Entendemos que é o momento de voltar, que precisa voltar. Estamos falando de um ano e meio de escolas fechadas. E aulas remotas não são a mesma coisa [que aulas presenciais]”, acrescentou.

Postar um comentário

0 Comentários