Header Ads Widget


DRIBLANDO A PGR: Moraes arquiva inquérito dos “atos antidemocráticos”, mas abre outro para investigar ataques à democracia na internet

 

ALEXANDE DE MORAES, STF, DRIBLANDO A PGR: Moraes arquiva inquérito dos “atos antidemocráticos”, mas abre outro para investigar ataques à democracia na internet

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), e determinou o arquivamento do inquérito dos atos antidemocráticos e a abertura de outra investigação para apurar a existência de uma organização criminosa digital voltada a atacar as instituições a fim de abalar a democracia, driblando pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República).

O magistrado faz referência ao deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) 12 vezes na decisão publicada nesta quinta-feira (1°) e afirma que é necessário aprofundar as investigações para verificar se aliados do presidente Jair Bolsonaro usaram estrutura pública do Palácio do Planalto, da Câmara e do Senado para propagar ataques às instituições nas redes sociais.

No dia 4 de junho, a PGR havia pedido o encerramento da apuração sobre os atos antidemocráticos no Supremo sob o argumento de que os investigadores não encontraram provas contra autoridades com foro especial. Além disso, solicitou o prosseguimento da investigação de seis casos em primeira instância. As informações são da agência de notícias Folhapress.

Postar um comentário

0 Comentários