Header Ads Widget


Governador Mauro Mendes declara apoio à luta pelo voto auditável encampada pelo presidente Bolsonaro

 

Governador Mauro Mendes declara apoio à luta pelo voto auditável emcampada pelo presidente Bolsonaro

O governador Mauro Mendes (DEM) decidiu abraçar a pauta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e passou a defender publicamente a implementação do voto impresso auditável. O posicionamento é mais uma estratégia para tentar colocar no presidente e ter o seu apoio nas eleições do ano que vem, quando ambos tentarão à reeleição. 

Pelo seu Instagram, Mendes diz que a implantação da impressão é possível, não altera o sistema de votação, e cria uma forma de controle e auditagem.

"A democracia e a população não precisam conviver com esta dúvida. Temos que superar este assunto e focar as energias do país para gerar emprego, melhorar a saúde, a segurança e tantos outros assuntos relevantes para o Brasil e os brasileiros", diz o governador. 

O posicionamento de Mauro Mendes nos últimos dias já não esconde a tentativa de colar em Bolsonaro visando 2022. Uma postura bem diferente em relação ao ano passado, quando assinou cartas contra o governo federal e contra os amigos seguidores do presidente. 

O governo Mauro e seus aliados têm sido mais firmes na defesa do presidente, tentando anular que o grupo de amigos do presiente, liderado pelo deputado federal José Medeiros (PODE), construa um palanque para Bolsonaro, e, consequentemente, um adversário de Mendes em 2022. 

Além de Mauro Mendes, quem também passou a defender o voto impresso, o senador Jayme Campos (DEM), um dos articuladores da aproximação do governador de Mato Grosso com o governo federal.

Postar um comentário

0 Comentários