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Quais dados do consumidor devem ser levados em consideração?

 

Quais dados do consumidor devem ser levados em consideração?

Por Dorjival Silva

  • Todas as empresas têm acesso a uma valiosa fonte de informação, que é alimentada pelos dados dos próprios clientes.

Coletar e analisar dados de clientes da empresa geralmente é útil para melhorar a experiência do próprio consumidor.

O site Cepymenews oferece uma lista de dados do usuário que é aconselhável coletar:

  •  Endereços de e-mail: informação vital para o posterior envio de ofertas, descontos e newsletters.
  •  Interesses: por meio do Google Analytics, é possível saber o tipo de público que se interessa pela empresa.
  •  Números de telefone: se as estratégias de marketing são voltadas para mensagens SMS, é essencial obter os números dos usuários. Essas informações podem ser solicitadas assim que o consumidor aderir à lista de e-mail.
  •  Local onde se conheceu a atividade da empresa: seja pelas redes sociais, siteou outros formatos, esta informação vai ajudar a saber quais as ferramentas de marketing que funcionam melhor.
  •  Pontos fracos do cliente: também é aconselhável conhecer as preocupações dos clientes. “Assim que você estiver mais ciente de seus problemas, poderá criar uma estratégia de desenvolvimento de negócios mais forte para apoiar as vendas”, diz o site citado.
  •  Dados de interação com o cliente: conhecer as necessidades do cliente permite projetar produtos e serviços personalizados.
  •  Preferências de comunicação: dado o número infinito de formas de contato que existem atualmente, é necessário descobrir qual é a que melhor se adapta ao cliente.
  •  Geolocalização: este processo é mais necessário para as empresas com loja física. “oferece uma compreensão demográfica mais profunda e sensibilidade hiperlocal e permite que você direcione seus clientes com maior precisão com suas estratégias de marketing”, diz o site Cepymenews.
  •  Avaliações de produtos: as avaliações de usuários podem ser um grande incentivo para que outros consumidores comprem.
  •  Fator decisivo na compra: além de pedir comentários sobre o produto, saber o que os levou a escolher aquele e não a concorrência também pode ser útil.
  • Fonte: Datos del consumidor que toda pequeña empresa debe recopilar

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