Header Ads Widget


Robério Barreto continua contribuindo com a cultura de Mato Grosso


O Professor universitário e Poeta Robério Pereira Barreto, apesar de não está mais residindo em Tangará da Serra, continua produzindo excelentes poesias e publicando-as quase que diariamente nos veículos de comunicação local.

Dessa forma, o poeta e escritor permanece contribuindo com a cultura do Mato Grosso, mesmo estando noutro estado, a Bahia, onde atua como professor da universidade estadual.

Nesta manhã de segunda-feira, brindo o prezado webleitor com o seu mais recente poema, intitulado Flor do Cactus.

Leia-o:

FLOR DO CACTUS

(Robério Pereira Barreto)

Sou lúgubre...
No solo pedregoso nasci...

Ele pouco me alimenta,
Nem por isso esmoreci...

Basta-me orvalho
E companhia da lua
Para tornar-me forte
E Com minhas afiadas garras
Nesse inferno sobreviver.

Sou áspero e de pouca alegria
Mas àqueles que precisam
De mim sirvo com magia.

Sou bruto e amável...
No instante certo ofereço flores
Perfumadas, lindas e singelas,
Àqueles amo...

06 de maio, 22h 59min.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Excelente o texto do professor Robério. Gostaria de parabenizá-lo como poeta, escritor e professor.

    ResponderExcluir