27 de julho de 2007

Censo constata diminuição da população de Comodoro

Preocupação em Comodoro.

Os resultados apresentados pelo IBGE em reunião com a Comissão Censitária Municipal (CCM) nesta quinta-feira (26), registram contagem de pouco mais de 12 mil habitantes em 36 setores encerrados do município.

Número muito abaixo dos 19.586 habitantes, dados consolidados em estatísticas do próprio IBGE e do DATASUS, colhidos outrora.

Integrantes da comissão e autoridades municipais estão sem saber o que fazer.

Durante a reunião os dados foram muito questionados, considerando que o município registra mais de 13 mil eleitores inscritos no cartório da 61ª zona eleitoral, e tem mais de três mil estudantes matriculados com idade inferior a 16 anos.

E qual é a explicação para o problema? Estão procurando.

Essa deverá ser uma preocupação de muitos prefeitos noutros municípios de Mato Grosso. A coisa tende a piorá, ao invés da melhora que muitos estão esperando com a conclusão do censo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com