Header Ads Widget


Conselho de pastores abre as portas para ouvir Renato Gama

O Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos de Tangará da Serra - CONPLETS, presido pelo Pastor Damir Louret, esposo da secretária de Assistência Social do Município, Ângela Louret, abriu as portas na última segunda-feira em reunião promovida especialmente para pastores, para ouvir o médico Renato Gama (PSC).

Pastores que mantiveram contato com este Blog informaram que Renato fez uma palestra misturando religiosidade com política partidária. Não teria afirmado ser candidato nas eleições vindouras, mas deixando sempre claro a necessidade de mudanças no perfil governamental de Tangará da Serra.

A fonte do blog disse que os líderes ficaram divididos sobre as opiniões lançadas pelo médico na reunião. Parte gostou da atitude do CONPLETS, abrindo espaço para um possível candidato falar para eles. Outros acharam bastante incoveniente, a presença de um não-pastor em evento restrito onde apenas temas religiosos são tratados.

Sobre este assunto ainda não tive tempo de formular uma opinião. Então peço às fontes que tenham calma. Todavia, imagino que, se em algumas organizações, exemplo a maçonaria, um não-maçom está literalmente proíbido de participar de suas reuniões, numa congregação só de pastores evangélicos, a presença de um não-pastor, estaria descartada também.

Mas, como disse: sobre este assunto não tenho nada para dizer ainda. Sei lá o que está se passando na cabeça do pastor Damir, da secretária da Assistência Social Ângela e do CONPLETS! O tempo dirá!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Amigo Dorjival,
    Tenho novas.
    Sobre a reunião do Complets, fui convidado por um membro da diretoria da Entidade, até porque muitos dos pastores membros já são nossos filiados (e mesmo pastores que não participam do Complets). Tive a felicidade de ainda perguntar se minha visita seria mesmo conveniente e tive o democrático aval do Pr. Damir, o que considerei muito sábio da parte dele.
    Informo também que as reuniões do Complets não são fechadas para os pastores, tanto assim que as esposas e até sogra e crianças estavam presentes e saborearam um delicioso churrasco feito pelo presidente.
    Outro aspecto importante é o fato de que no complets não se discutir apenas assuntos religiosos. Durante a sessão foram tratados assuntos administrativos, por exemplo a organização do dia municipal do cristão evangélico.
    Finalmente, esclareço que nada comentamos sobre a administração atual, exceto sobre o desejo do PSC de contribuir com as autoridades constituidas, sejam elas quem forem, da forma como a ética cristã preconiza.

    Resumo da ópera:
    Parabéns ao Complets pela forma diplomática e democrática, porque não dizer, cristã, com a qual fui recebido.
    Deus abençoe a atual administração, a qual cremos que foi instituida por Deus, e que contará com o apoio do PSC em sua gestão, pois acima de qualquer interesse pessoal ou partidário precisa estar o bem estar da coletividade.
    Abraços.

    PS: Vc se queixou de falta de notícias do Deputado Wagner Ramos? Pois aí vai uma quentinha: o PSC oficializou, por determinação da Direção Regional, o convite ao Deputado para compor nossas fileiras. Ele foi muito gentil e prometeu estudar com carinho a proposta.

    ResponderExcluir