23 de julho de 2007

Ensino a distância cresce 54% em 2006

Dados da terceira edição do Anuário Brasileiro Estatístico de Educação Aberta e a Distância (Abraead) revelam que o número de estudantes matriculados em cursos à distância cresceu 54% no ano passado em relação a 2005.

Já são 778 mil alunos cursando o ensino em EAD. Contabilizando apenas os alunos de graduação e pós-graduação, o aumento foi ainda maior: 91%.

No total, o Brasil teve, em 2006, mais de 2.2 milhões de alunos a distância matriculados em vários tipos de cursos.

Assim, um em cada oitenta brasileiro estudou por EAD no ano passado.

Em todo o País já são 889 cursos à distância credenciados pelo MEC e CONSELHOS ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO - CEEs. Destes, 246 são de pós-graduação lato-sensu e 205 de graduação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com