Header Ads Widget


Violência e educação são obstáculos para investimentos

O webleitor envia para o Blog o seguinte texto publicado nesta sexta-feira pela folha de São Paulo. Vamos lê-lo...

Apesar do otimismo entre os participantes do seminário patrocinado pelo Banco Santander, o ex-presidente do BID Enrique Iglesias e o ex-presidente chileno Ricardo Lagos disseram que o bom momento não deve gerar complacência.

"Há baixo nível de investimento e poupança na região, de apenas 20%, quando deveria ser de 26%, e a produtividade é baixa", disse Iglesias, atualmente secretário-geral da Comunidade Iberoamericana."Cerca de 40% dos homicídios e 70% dos seqüestros no mundo ocorrem na América Latina.

As classes médias crescem, mas são as mais vulneráveis à inseguranca. Elas pagam impostos, mas têm serviços públicos com qualidade sofrível", afirmou ele.

Como a democracia virou a norma na região, e não a exceção, e com o fim da inflação alta na maioria dos países, os políticos deveriam "modernizar o debate", dizem os especialistas, e fugir da tirania do curto prazo.

Tanto Lagos quanto Iglesias declararam que a educação precisa ser priorizada. "Fazer carteiras e salas não é mais a prioridade, precisamos de qualidade já", diz Lagos.

Postar um comentário

0 Comentários