Header Ads Widget


Debate sobre educação expõe críticas ao sistema de ensino tradicional

O problema da formação profissional não se resolve apenas com a escola tradicional. A afirmação foi feita ontem pelo diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e superintendente operacional do Serviço Social da Indústria (Sesi) de São Paulo, Luiz Carlos de Souza, que participou de audiência pública na Comissão de Educação (CE) com o fim de debater idéias e propostas para a educação brasileira e o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

De acordo com Souza, 82% dos alunos de cursos técnicos do Senai saem com emprego garantido no mercado de trabalho. Esse fato ocorre porque, segundo ele, os cursos são voltados para a capacitação profissional e têm efetiva participação do setor industrial, "que cobra esse plano de investimento".

"O Sesi atua em apoio à indústria e ao trabalhador, à sua educação e qualidade de vida. Nossos professores têm salários dignos e planos de previdência complementar. O Sesi e o Senai não são uma escola da elite, são escola de elite para filhos dos trabalhadores", afirmou Souza.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria do Jornal do Senado.

Postar um comentário

0 Comentários