21 de novembro de 2007

Escrita popular em Tangará da Serra

O mais importante é que o proprietário do anunciado imóvel conseguiu se comunicar com a sociedade. Na publicidade ele diz que em anexo à casa dele há dois cômodos para aluguel. E que os interessados deveriam manter contato no próprio local.

Sobre este assunto escreve o professor universitário, escritor e poeta Robério Pereira Barreto. "A Carnavalização na Linguagem nas Mídias de Rua" é um texto inédito na literatura brasileira. Deve ser lido e apreciado.

Um comentário:

  1. Parabéns ao prof Robério aboradando assuntos de língua e linguística com eficiência e clareza ao leitores do blog, e se tratando de escrita popular é fundamental que saibamos e valorizemos tal cultura, pois faz parte do nosso cotidiano esse tipo de enunciado.
    rejane tach

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com