10 de dezembro de 2007

Ex-governador passa noite em prisão no RN

A Gazeta, maior jornal de Mato Grosso, dá destaque na edição desta segunda-feira (10) para a prisão do ex-governador do Rio Grande do Norte, Fernando Freire (PMDB/RN), na última sexta-feira.

A informação é de que Freire passou a noite preso no comando da Polícia Militar de Natal (RN).

De acordo com a reportagem, o ex-governador é acusado de comandar um esquema de desvio de recursos públicos baseado no pagamento de gratificações funcionais do governo estadual a laranjas, que ficou conhecido como o "escândalo dos gafanhotos".

Sua prisão preventiva teria sido decretada pelo juiz da 8ª Vara Criminal no Estado, Ivanaldo Bezerra, após Freire ter se ausentado em duas audiências, justificando a falta com a apresentação de atestados médicos.

O magistrado teria informado que o ex-governador responde a processo por falsidade ideológica e falsidade documental.

Um comentário:

  1. Que bom se isso acontecesse em Todos o Brasil, só teriamos um problema, se ja temos problemas com super lotaçao em presidios, para onde iria esse povo. mas isso nao refresca a nossa adoraçao e fascínio por gostarmos de sofrer, em SP reclamam barbarie do Maluf e toda eleiçao o colocam no poder, no Nordeste enchem rios de lagrimas contra o presidente, mas elegem um conterraneo de nome Jose Sarney para um cargo importantissimo no senado toda eleiçao e por ai afora,, pra nao contarmos com essa excessao que vimos nessa materia de se prender o culpado, poderiamos votar em pessoas de bom passado e com moral publica para nos governarem.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com