Header Ads Widget


Ex-governador passa noite em prisão no RN

A Gazeta, maior jornal de Mato Grosso, dá destaque na edição desta segunda-feira (10) para a prisão do ex-governador do Rio Grande do Norte, Fernando Freire (PMDB/RN), na última sexta-feira.

A informação é de que Freire passou a noite preso no comando da Polícia Militar de Natal (RN).

De acordo com a reportagem, o ex-governador é acusado de comandar um esquema de desvio de recursos públicos baseado no pagamento de gratificações funcionais do governo estadual a laranjas, que ficou conhecido como o "escândalo dos gafanhotos".

Sua prisão preventiva teria sido decretada pelo juiz da 8ª Vara Criminal no Estado, Ivanaldo Bezerra, após Freire ter se ausentado em duas audiências, justificando a falta com a apresentação de atestados médicos.

O magistrado teria informado que o ex-governador responde a processo por falsidade ideológica e falsidade documental.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Que bom se isso acontecesse em Todos o Brasil, só teriamos um problema, se ja temos problemas com super lotaçao em presidios, para onde iria esse povo. mas isso nao refresca a nossa adoraçao e fascínio por gostarmos de sofrer, em SP reclamam barbarie do Maluf e toda eleiçao o colocam no poder, no Nordeste enchem rios de lagrimas contra o presidente, mas elegem um conterraneo de nome Jose Sarney para um cargo importantissimo no senado toda eleiçao e por ai afora,, pra nao contarmos com essa excessao que vimos nessa materia de se prender o culpado, poderiamos votar em pessoas de bom passado e com moral publica para nos governarem.

    ResponderExcluir