31 de dezembro de 2007

Matança: quase 40 mulheres assassinadas em 2007 na capital de Mato Grosso

37 mulheres foram assassinadas em 2007, em Cuiabá, capital do Estado de Mato Grosso. A maioria foi morta por pessoas com quem convivia, como ex-namorados e ex-esposos.

É assustadora a violência doméstica contra a mulher em nosso Estado. Para se ter uma idéia do que afirmo, em 2006 foram registrados 22 assassinatos de mulheres. Neste ano, o número é o citado àcima.

A Lei Maria da Penha, criada para combater e punir os responsáveis por violência contra mulher anda a passos de tartaruga. Ainda não conseguiu meter medo nos homens que cada vez mais agridem e matam suas companheiras neste Estado.

Leia aqui matéria completa sobre o assunto.

Um comentário:

  1. Mato Grosso e mais os outros 26 estados sofrem com esse problema, mas isso é fruto de leis esdruxulas cheias de brechas criadas mais para proteger bandidos e politicos do que para punir os mesmos. É sem duvída o país da esbórnia e da certeza da não puniçao em todos os sentidos,

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com