24 de janeiro de 2008

Faculdades que atiram no próprio pé

Algumas instituições privadas de ensino superior presencial que passaram a oferecer também cursos à distância, deram um tiro no próprio pé.

Conheço uma respeitável faculdade numa cidade mato-grossense que levou a pior. No último vestibular realizado em dezembro passado, foi ínfimo o número de participantes.

É que os estudantes optaram pela modalidade distancial também oferecida pela tal faculdade. E, claro, com o valor das mensalidades em menos de 50% do valor cobrado pelo presencial.

Na condição de consumidor, o estudante deixou para trás o mais sólido (?) e optou pelo preço e as vantagens de não ser obrigado a sentar nos bancos universitários todo santo dia ou noite.

São os tempos modernos que avançam com suas (cada vez mais) facilidades para as pessoas.

Ta vendo? Concorrer consigo mesmo certamente não é o melhor caminho.

Um comentário:

  1. Não é à toa que temos péssimos profissionais por ai, pois saem das universidades especialistas em jogar truco.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com