Header Ads Widget


De especialista para especialista: resposta para o professor Rodney Garcia

Resposta para o Técnico em Gestão Educacional, Professor da Educação Básica.Consultor em assuntos Educacionais, Rodney Garcia.

"Eu concordo que a prática da educação é um ato político de estado e de sociedade. E não quero negá-los, e que a mitologia grega não é a única experiência literária capaz de explicar as dores e os prazeres humanos. Seria loucura renegar tais fatos.

Minha intenção quando escrevi o artigo era ver os problemas de uma forma não tão dramática e parcial, estamos juntos nessa jornada, tanto o governo quanto os professores tem culpa, e os pensamentos positivos independente de lei do cosmo ou não só ajudam nessa hora.

Em relação aos baixos salários e na ausência de política de formação inicial de professores nada tem a ver com a conspiração do cosmo ou dos deuses, é conspiração de alguns professores que nunca estão satisfeitos com ele mesmo, para não dizer mal amado.

- A política de formação continuada em curso em Mato Grosso, em Tangará da Serra, está contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino? Está garantindo formação continuada aos professores?

- A formação continuada se propõe a compreender as causas e as conseqüências do fracasso escolar?

- Compreende e interpreta as políticas educacionais em curso?

E respondendo as perguntas, digo, estamos sim fazendo a diferença e dando sim formação continuada na cidade e no pólo dentro dos nossos limites e possibilidades, estamos plantando uma sementinha que germinará com a fertilidade do solo.

E tentamos acompanhando, discutindo e analisando as políticas e os fracassos da educação, nos colocando como protagonistas sem colocar a culpa só nos outros, tirando a nossa responsabilidade, e principalmente dando exemplos práticos de ações construtivas, de postura, de colaboração, somando para uma melhoria sem criticas evasivas e destrutivas, pois somos conscientes de quem constroem as políticas públicas do nosso Estado são os representantes que nós mesmos colocamos.

Mesmo assim não vamos dizer amem para tudo, trabalhamos com consciência crítica e responsabilidade profissional dentro do contexto da nossa realidade."

Prof. Wilian Xavier" miwixa@gmail.com

NOTA DO BLOG: Leia aqui artigo escrito pelo professor do Cefapro de Tangará da Serra Willian Xavier, seguido do comentário do professor Rodney Garcia

Postar um comentário

0 Comentários