Header Ads Widget


Resolução do Contran deve ser aplaudida

Vejo como positiva a nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que institui o tema trânsito como atividade extracurricular nas instituições de ensino médio.


Imagino até que o assunto deveria ser tratado em sala de aula visando alcançar principalmente nossas crianças.


Guardas de trânsito, placas, faixas de pedestres, sinaleiros, etc, são muito importantes para prevenção de acidentes nos centros urbanos.


Porém, isso tudo não deixa de ser ações paliativas.


Acredito que só teremos um trânsito mais seguro em nossas rodovias e cidades quando o assunto for trabalhado e conduzido pela educação.


Assim, os governos, principalmente dos municípios devem viabilizar o quanto antes a implantação em suas secretarias de Educação, de coordenadorias, superintendências, núcleos, ou coisa parecida, para o desenvolvimento do tema. Não só nas instituições de ensino, mas junto a todos os grupos e organizações sociais.


Um trabalho bem feito por pedagogos especialistas em trânsito poderia reduzir drasticamente os altos e negativos índices registrados no cotidiano de nossas rodovias e cidades brasileiras.


O que digo vale para Tangará da Serra, minha cidade. Os problemas do nosso trânsito não serão resolvidos apenas com alterações na sinalização. O assunto é bem mais sério.

Postar um comentário

0 Comentários