Header Ads Widget


Preso vereador de Sapezal acusado de estuprar menina de 13 anos

O vereador de Sapezal, Luis Eduardo Bueno Vieira, 48, conhecido como "Preto Velho", foi preso em flagrante na noite de domingo quando fazia um programa com uma menor de 13 anos. O flagrante foi feito no motel "Ninho dos Sonhos" pelo promotor Kledson Dionysio de Oliveira e três policiais militares. Preto Velho tinha oferecido R$ 100 para a menor e, de acordo com o promotor, esta não foi a primeira vez que o vereador fez programa com menores.

No momento do flagrante o vereador disse que achava que a menor tinha 19 anos. A menina chegou a mentir a idade, falando que tinha 16. Mas pelo documento foi confirmado que ela ainda não completou 14. A Legislação define que mesmo sendo o sexo consentido, se for praticado com menores de 14 anos configura estupro presumido. Ou seja, a pena para o vereador pode ser de 6 a 10 anos.

O flagrante foi realizado após o Conselho Tutelar do município avisar o promotor que tinha informações que naquele dia o vereador faria um programa. Quando Preto Velho chegou no motel, o promotor foi avisado e foi até o local na companhia de três policiais. O promotor destaca que já haviam informações, que não tinham sido constatadas, de que era hábito do vereador praticar sexo com menores mediante pagamento. O vereador foi flagrado nu, junto com a menor, na cama do motel.

Luis Vieira afirma que a prostituição no município é alarmante. Como é uma cidade agrícola, ele destaca que muitos trabalhadores rurais, quando recebem seus salários, ou nos finais de semana, procuram as mulheres de programa. Afirma ainda que há informações de outras pessoas no município que também fariam programas com menores. "Parece que há uma preferência por meninas, quase crianças".

O vereador é muito conhecido na cidade. Possui um programa na televisão de tradições gaúchas. É casado e tem filhos. O dono do motel também pode ser responsabilizado, por deixar uma menor entrar no local.

Fonte: A Gazeta

Postar um comentário

0 Comentários