22 de maio de 2008

DIAMANTE NEGRO: PF de MT prende 28 pessoas

A Polícia Federal em Mato Grosso prendeu 28 pessoas e cumpriu cinco mandados de busca e apreensão na última terça-feira (20), durante a Operação Diamante Negro, que investiga um esquema de fraudes para facilitar o transporte de carvão de origem ilegal, inclusive com madeira retirada de áreas de preservação ambiental.

Entre os presos estão cinco policiais rodoviários federais, um fiscal do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e um fiscal do Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

A operação mobilizou 140 policiais federais e 30 policiais rodoviários federais em quatro estados: Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Maranhão.

Pena que a Polícia Federal não tenha dado uma passadinha por Tangará da Serra. Certamente, se tivesse andado por essas bandas teria engaiolado alguns que teimam em produzir e comercializar ilegalmente o DIMANTE NEGRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com