Header Ads Widget


Adeus SAMU!


Secretário municipal de saúde de Tangará da Serra, Mário Lemos (PMDB), admitiu implicitamente nesta quarta-feira (21) em entrevista a um canal de televisão local, que o Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU - poderá mesmo nem ser ativado no Município.

Lemos argumentou que o motivo seria falta de legalidade e falta de acertos oficiais com as prefeituras que compõem o pólo regional de Tangará da Serra.

O SAMU na cidade deveria ser mantido por todas essas prefeituras e não só por Tangará.

Como esse quesito ainda não foi resolvido, não haveria como o Município ativar o serviço e arcar sozinho com as despesas de manutenção geral.

Assim, implicitamente, Lemos deixou transparecer que o SAMU deverá mesmo ser transferido para outra região de Mato Grosso, podendo ser Sinop, Sorriso ou Cáceres.

Tudo isso, porém, poderá mudar caso o prefeito do Município Júlio César Ladeia (PR) resolva assumir o ônus de olho na questão prioritária do atendimento à população mais carente.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Agora o SAMU é colocado como prejuízo de qualquer administração pública, entretanto, na campanha eleitora passada era usado como escudo para angariar votos. Quem não se lembra das promessas de haver uma ambulancia em cada casa necessitada? Brincadeira!
    Melhor fosse o prefeito informado do ônus desta benesse antes de fazer a promoção do SAMU, sob pena de valer-se da propria torpeza.

    ResponderExcluir