18 de junho de 2008

"Ficha Suja" será divulgada pela TV

Sem poder para barrar a candidatura de políticos com ficha suja na Justiça, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começaram a discutir ontem a possibilidade de divulgar na internet ou na televisão a lista de processos a que cada candidato responde.

A proposta partiu do presidente do tribunal, ministro Carlos Ayres Britto, que defendia a idéia de que a Justiça Eleitoral deveria impedir esses políticos com ficha corrida de se candidatar.

Ayres Britto diz que, por essa alternativa, a Justiça Eleitoral poderia dar ao eleitor informações sobre a vida pregressa dos candidatos, sem nenhum empecilho legal.

A legislação, de acordo com o ministro, define que os candidatos devem entregar uma certidão criminal ao TSE.

Um comentário:

  1. Seria ótimo mostrar para a populaçao a ficha de cada politico, e melhor ainda por que ai o povo governaria, por que cá entre nós político sem ficha suja é tão raro quanto político correto.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com